Espaço Cultural Porto Seguro

“Instrumentos”, de Ismaïl Bahri

exposição gratuita
de 23.5 a 22.7
terça a sábado, das 10h às 19h
domingo, das 10h às 17h

*Última entrada até 30 minutos antes do encerramento

Exposição individual do franco-tunisiano Ismail Bähri, expoente da arte contemporânea.

De 23 de maio a 22 de julho, o Espaço Cultural Porto Seguro abre suas portas para Instrumentos, de Ismaïl Bahri – a primeira exposição do artista franco-tunisiano no Brasil e na América Latina. Esta mostra foi concebida no Jeu de Paume (Paris, França), onde foi montada em 2017 e faz aqui sua primeira itinerância.

A mostra explicita a dimensão crítica e ao mesmo tempo sensível da obra de Bahri, propondo uma avaliação do mundo contemporâneo e impactando a sensibilidade do espectador. Para a curadora Marta Gili, “seu trabalho incorpora muitas referências culturais e estéticas, desenvolvendo experiências visuais que são sensíveis e precisas. Os resultados desses experimentos tomam formas variadas – desenhos, vídeos, fotografias, instalações e híbridos dessas formas. Os materiais básicos utilizados nessas obras são manipulados e, finalmente, transformados, muitas vezes através de gestos e procedimentos mecanicamente inspirados que estão relacionados, de uma forma ou de outra, ao cinema ou à fotografia.”

A mostra reúne trabalhos recentes, videoinstalações, tais como Ligne (2011), Revers (2016) e Esquisse (2017), entre outros. Nessas e em outras obras, Bahri explora o potencial da imagem como instrumento para conexões inesperadas e intensas.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados