Grandes Mestres - Leonardo, Michelangelo e Rafael

"Grandes Mestres - Leonardo, Michelangelo e Rafael" foi a exposição de inauguração do Espaço Cultural Porto Seguro, em fevereiro de 2016.

A exposição Grande Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael proporcionou uma vivência nos processos de produção e na experiência artística de obras fundamentais da história da arte ocidental, em réplicas de tamanho original ou reproduções interativas de obras que normalmente não circulam.

Logo no início o visitante era impactado por uma réplica em tamanho real do Davi, de Michelangelo. O herói bíblico foi retratado com impressionante realismo anatômico e até hoje é sendo considerado uma das mais importantes obras do Renascimento.

A Capela Sistina foi explorada em toda sua grandeza no salão nobre: de um lado, detalhes da técnica de perspectiva usada no período, assim como réplicas anatômicas e uma parede com detalhes da obra de Michelangelo, que esculpiu à mão o teto da capela com detalhes bíblicos.

exposição gratuita
ENCERRADA

Uma réplica em tamanho original da Pietà completava o espaço do mezanino. Estavam lá todos os detalhes, semblantes e expressões que fizeram dessa obra uma das mais icônicas do Renascimento e da carreira de Michelangelo.

Na sala de modelos quem ganhou destaque foi Leonardo da Vinci: modelos construídos a partir dos desenhos originais, pontes, máquinas de guerra e outras invenções. Em uma parte, oito espelhos foram estrategicamente posicionados para ilustrar princípios de ótica estudados por Da Vinci.

Os Grande Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael foi concebida e desenvolvida em Gotemburgo e passou por Istambul antes de inaugurar o Espaço Cultural Porto Seguro em 2016.




COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro