Azulejaria Digital

inscrição gratuita
03 a 31.10 - ter
das 10h às 13h


Como fazer um azulejo? Explorando o conceito de módulo e sua aplicação na produção gráfica, os participantes poderão compor padrões de ladrilho com adesivos em vinil (produzidos em uma plotter de recorte), para aplicação em diferentes superfícies.

Neste encontro, o participante irá construir uma composição a partir de um desenho em forma modular, cortado em adesivo por uma máquina de recorte de vinil. Para a fase do desenho, será apresentado o conceito de módulo e sua aplicação na produção gráfica. Em seguida, será concebido um sistema de módulos para então ser convertido em um arquivo digital, de forma que seja possível produzir um conjunto de módulos de recorte em vinil de diferentes cores.

O PortoFabLab é um laboratório de fabricação digital voltado às artes. Um espaço de interação entre arte e tecnologias digitais, com ênfase na exploração novas experiências na produção artística. Estão disponíveis máquinas de comando numérico para a execução de modelos digitais em 2D e 3D, entre elas, cortadora a laser, fresadora de precisão, plotter cortadora de vinil e impressoras 3D. Além disso, o laboratório possui equipe especializada no desenvolvimento de projetos.


Terças, de 03 a 31 de outubro
Das 10h às 13h
10 vagas
Inscrição gratuita

Atividade indicada para pessoas a partir de 15 anos

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro