Bancos com crianças

Uma experiência de fabricação digital
18.07 e 19.07 - ter e qua
14h às 17h


Bancos com Crianças

Construção de mobiliários em pequenas dimensões, especialmente bancos de diferentes formatos, a partir de peças cortadas por processos digitais no Porto FabLab. Orientadas pelos arquitetos José Paulo Gouvêa e Alexandre Benoit, as crianças poderão entender os processos de criação e fabricação por meio da montagem de seus próprios bancos.

José Paulo Gouvêa é arquiteto. Doutor pela FAU USP. Professor de projeto da Escola da Cidade desde 2008, onde atualmente é editor da Editora da Cidade. Recebeu diversos prêmios entre os quais: 1o. colocado no Concurso Renova-SP da Sehab (2011) e menção honrosa pelo Pavilhão do Brasil na Expo 2015 de Milão (2014). Colaborou com Barossi e Nakamura Arquitetos, Heberle und Meyer, GrupoSP, MMBB, Piratininga Arquitetos, Paulo Mendes da Rocha, entre outros. É autor, junto com Catherine Otondo, do livro “Itinerarios de Arquitectura IT06: Paulo Mendes da Rocha”, e diretor do documentário “PMR 29’: 29 minutos com Paulo Mendes da Rocha”. Coordena o escritório JPG.ARQ na cidade de São Paulo desde 2005. Ministra o curso Cultura, objeto e indústria, parceria do SESC com a Escola da Cidade.

Alexandre Benoit é arquiteto. Formado pela FAU USP, é doutorando pela mesma instituição na área de história da arte moderna. É editor da revista Contravento. Professor da Escola da Cidade ministra a disciplina de Desenho do Objeto. Ministrou, com Bruno Lima e Alex Tonda, o curso de design de mobiliário no Sesc Pompeia (2015). Entre 2012 e 2014, participou da coordenação de criação da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), desenvolvendo projetos nas áreas de comunicação visual, sinalização, design do objeto e cenografia. Com a Fabriqueta de Histórias realiza oficinas de ilustração e composição de livros com jovens e crianças de escolas de São Paulo. Ministra o curso Cultura, objeto e indústria, parceria do SESC com a Escola da Cidade.

Datas
De 18 e 19 de julho.

Horários
Terça e Quarta, das 14h às 17h.

Local
Ateliê de criação.

Vagas
10 vagas.

Investimento
R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia-entrada.

Classificação indicativa
Crianças de 6 a 11 anos.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro