Desenhar na Cidade

workshop
22.07 e 29.07 - sab
10h30 às 13h


Desenhar na cidade
[Crédito da imagem: Tela de Paulo von Poser, feita com vista a partir do heliponto do edifício da Porto Seguro.]

Workshop de desenho de observação com o artista Paulo von Poser a partir da caminhada pelas ruas. Um estímulo à exploração da cidade por meio da anotação e do esboço produzidos em contato direto com o entorno durante a caminhada, em desenhos de observação individuais e coletivos.

Paulo von Poser é artista visual, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor. Iniciou nas artes plásticas em 1976. Formou-se em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1982. Leciona desde 1986 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Santos e, desde 2007, na Escola da Cidade em São Paulo. Ficou conhecido por seus desenhos de rosas em 1989, com a ilustração do calendário do Museu de Arte Contemporânea, MAC-USP, e posteriormente pelos desenhos retratando museus, praças e espaços públicos da cidade de São Paulo. Em 2007, desenhou sobre 5 painéis com 3.500 azulejos instalados entre as tradicionais bancas de flores da Avenida Doutor Arnaldo, em São Paulo. Em 2012, comemorou 30 anos de exposições com a retrospectiva “Trajetória”, no Museu Brasileiro da Escultura, e a exposição “Floração”, no Museu de Arte Sacra. Participou de mostras nacionais e internacionais, e seus trabalhos integram inúmeras coleções privadas e acervos de museus. Atualmente vive na cidade de São Paulo, produzindo, lecionando e também participando de causas sociais e urbanas, como o Parque Minhocão e o projeto Rios e Ruas.

Datas
22 e 29 de julho.

Horários
Sábado, das 10h30 às 13h.

Local
Saguão do subsolo.

Investimento
Atividade gratuita.

Materiais
Os participantes podem trazer seus materiais de desenho prediletos; também haverá material básico disponível. Desejável lápis 6B.

Classificação etária
A partir de 12 anos.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro