Ilusão da forma

curso
21.10 a 04.11 – sáb
das 10h às 13h


Com base na obra do artista Jonty Hurwitz, serão explorados os processos digitais de escaneamento 3D e corte a laser para o participante reproduzir uma escultura do próprio corpo composta em camadas de acrílico.

O objetivo é criar uma estrutura que provoque a ilusão de um volume tridimensional a partir da justaposição de lâminas bidimensionais. Trata-se de uma releitura da obra "Where are you" (2008), do artista sul-africano Jonty Hurwitz, que também é engenheiro e costuma trabalhar com distorções visuais em suas obras. O processo consiste em escaneamento volumétrico do corpo, modelagem digital 3D, preparação do arquivo para corte a laser, posicionamento das peças e montagem final da estrutura, formando a partir das lâminas a ilusão do volume original. Ao final, cada participante poderá levar sua própria escultura.

O PortoFabLab é um laboratório de fabricação digital voltado às artes. Um espaço de interação entre arte e tecnologias digitais, com ênfase na exploração novas experiências na produção artística. Estão disponíveis máquinas de comando numérico para a execução de modelos digitais em 2D e 3D, entre elas, cortadora a laser, fresadora de precisão, plotter cortadora de vinil e impressoras 3D. Além disso, o laboratório possui equipe especializada no desenvolvimento de projetos.


3 Encontros
Sábados • 21, 28 de outubro e 4 de novembro
Das 10h30 às 13h
10 vagas

R$ 100,00 | inteira.
R$ 50,00 | meia-entrada.
Estudantes, pessoas com mais de 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda (15 a 29 anos), pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário), e professores, titulares, supervisores, coordenadores pedagógicos e diretores das redes públicas municipal e estadual de ensino

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro