monotipia

curso
20.09 a 25.10 – qua
das 14h às 17h


A monotipia é um processo híbrido entre a imagem única e a reprodutibilidade, derivando em uma linguagem conhecida por sua espontaneidade. O curso apresenta diversas possibilidades de realizar monotipias, com uma ou mais cores.

Conhecida desde o século 17 com Castiglione e de fácil realização, a monotipia foi usada por muitos artistas e ainda tem presença marcante na arte contemporânea. Da simples linha à mais sofisticada construção de cores e materiais, é um processo híbrido de desenho, pintura e gravura, que pode ser realizado por meio da frotagem, ou com uso da prensa calcográfica, explorando toda a riqueza dos meios de impressão.

O Ateliê Experimental é um laboratório de linguagens gráficas manuais, como a gravura e o desenho. Tem foco nas atividades práticas e na vivência em ateliê. Os instrutores procuram orientar os participantes sobre as diferentes técnicas manuais e referências da história da arte para a produção artística.


6 encontros
Quarta, 20 de setembro a 25 de outubro
Das 14h às 17h
10 vagas

R$ 50,00 | inteira.
R$ 25,00 | meia-entrada.
Estudantes, pessoas com mais de 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda (15 a 29 anos), pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário), e professores, titulares, supervisores, coordenadores pedagógicos e diretores das redes públicas municipal e estadual de ensino.

Atividade indicada para pessoas a partir de 15 anos

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro