Espaço Cultural Porto Seguro

artevida: prática de invenção

curso
7.6 e 19.7 – qui
das 19h às 21h30


O curso, conduzido por Gian Spina, pretende estimular o potencial criativo a partir da proposição de desconstruir oposições que estruturam nossa cultura (arte x vida; teoria x prática), pensando a produção artística a partir da noção de uma escritura poética da existência.

Open Day

Por meio de reflexões téoricas e atividades práticas, os encontros tem como objetivo incentivar, de maneira não-funcionalista, a experimentação sobre os modos de vida, pensamento e linguagem, perturbando a fronteira entre as linguagens e a vida, em ações simultâneas de estudo, experimento e reflexão. Os encontros convidam a criar coletivamente os temas e processos a serem desenvolvidos, a partir de um conjunto de leituras, filmes e debates. Um espaço livre, onde o acaso e a prática de voltar atrás estão permitidas para o desenvolvimento de uma forma ou processo artístico.

Gian Spina nasceu em São Paulo. Viveu, estudou e trabalhou em várias cidades, entre elas San Diego, Vancouver, Bordeaux, Berlin, Frankfurt, Ramallah e Atenas. Desenvolveu investigação com base na pesquisa artística e teórica, estruturando a construção de narrativas e as representações da história e da memória, utilizando principalmente mídias como vídeo, instalação e sua atividade como escritor e poeta.


7 encontros
Quintas, 7, 14, 21 e 28 de junho e 5, 12 e 19 de julho, das 19h às 21h30
15 vagas
COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados