artista x artista, com Carlos Garaicoa

workshop
08.02 – qui
das 16h às 18h


Artista x Artista é um programa de residências artísticas em Havana, iniciativa do artista Carlos Garaicoa. Nesse encontro ele irá apresentar como funciona o programa e como isso se reflete no seu trabalho artístico e no cenário cultural cubano.

artista x artista, com Carlos Garaicoa

Com o objetivo de estabelecer relações de horizontalidade entre a cena artística mais jovem e uma crescente rede de instituições e agente culturais internacionais, Carlos Garaicoa criou o programa Artista x Artista, que desenvolve atividades de residência artística em diversos formatos, na cidade de Havana. O projeto surge da necessidade de encontrar e gerar apoio dentro da própria comunidade artística para responder às necessidades dos criadores emergentes e assim criar a oportunidade e as condições para a permanência de artistas internacionais em Havana, de modo a estabelecer uma rede de compartilhamento de experiências entre os agentes locais.

Obtém-se assim um fluxo do pensamento artístico em um duplo sentido, em que ambas as partes – os visitantes e a cena local – se enriquecem com suas experiências de trabalho e vida.

Neste encontro Garaicoa apresenta ao público sua trajetória como artista desde os primeiros trabalhos em Havana até o despontar de sua atuação internacional. Ele comenta também sobre a sua motivação em desenvolver o programa de residências, e o estágio atual do projeto, que procura também conexões com outros países.


Quinta, 8 de fevereiro

Das 16h às 18h
Inscrição gratuita

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro