Espaço Cultural Porto Seguro

Desenho de adesivo

curso
12.9 a 3.10 – qua
das 16h30 às 19h


O curso explora os conceitos de modularidade e desconstrução de imagens utilizando o adesivo como suporte para o desenho. Serão feitas experimentações criativas a partir das potencialidades da máquina de recorte em vinil.

O pixel é um dispositivo técnico que produz uma estética própria por meio da composição modular. Esta linguagem tem representatividade em diversas manifestações artísticas, principalmente naquelas descendentes da difusão de dispositivos computacionais a partir do século 20. No meio urbano, essa linguagem eletrônica pode ser observada em adesivos aplicados em espaços públicos. Esse curso explora, de maneira prática e técnica, um conjunto de exercícios capaz de apresentar aos participantes a manipulação vetorial para o recorte em vinil, desde seus conceitos iniciais ao desenvolvimento de desenho vetorial. Para participar, é necessário que os participantes tragam seus computadores pessoais.

O PortoFabLab é um laboratório de fabricação digital voltado às artes. Um espaço de interação entre arte e tecnologias digitais, com ênfase na exploração de novas experiências na produção artística. Estão disponíveis máquinas de comando numérico para a execução de modelos digitais em 2D e 3D, entre elas, cortadora a laser, fresadora de precisão, plotter cortadora de vinil e impressoras 3D. Além disso, o laboratório possui equipe especializada no desenvolvimento de projetos.


3 encontros
Quartas,12 e 26 de setembro, e 3 de outubro
Das 16h30 às 19h
Atividade indicada para pessoas a partir de 15 anos.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados