Espaço Cultural Porto Seguro

narrativa recortada

Educativo
5 e 26.5 – sáb
11h e 15h


A partir de um trecho de José Saramago o público encontra com os educadores do Espaço Cultural Porto Seguro para uma conversa de criação sobre a memória.

“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa.” (José Saramago, em Viagem a Portugal). Inspirados pelas palavras de Saramago os educadores do Espaço Cultural Porto Seguro convidam o público a pensar sobre a memória. O que queremos guardar? Nas nossas experiências cotidianas, nos percursos que fazemos ou nas relações pessoais estamos sempre recortando trechos para serem lembrados em outro momento. Nas redes sociais apresentamos alguns destes em formatos diferentes. O encontro espontâneo propõe uma discussão sobre estes recortes que escolhemos. Tomando o tempo como eixo e o vídeo como linguagem serão construídas em conjunto pequenas narrativas em um formato único de registro: o vídeo acelerado, ou timelapse.

O Educativo do Espaço Cultural Porto Seguro tem papel fundamental no desenvolvimento da relação entre a instituição e seus públicos, por isso trabalha de maneira comprometida com a formação continuada de seus educadores e com a construção de ferramentas que possam ampliar essa relação.


Sábados, 5 e 26 de maio, às 11h e às 15h
Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados