Espaço Cultural Porto Seguro

retrato em madeira

curso
6 a 27.10 – sáb
das 14h às 17h


A produção do retrato será abordada por meio das práticas de gravura em madeira, com o objetivo de que cada participante possa construir sua própria matriz de impressão e reproduzir a imagem de um rosto, a partir do desenho de observação ou da reprodução de fotos pessoais.

A xilogravura (ou gravura em madeira) é uma antiga técnica de impressão, que permite a reprodução das imagens gravadas na madeira com ferramentas como formão, goivas ou estilete, em que impressão final é a imagem invertida em relação ao desenho talhado na matriz. O curso aborda como realizar um retrato por meio do uso dessas ferramentas de corte e impressão, desde a confecção das matrizes até a aplicação de tinta, além dos sistemas de registros para impressão manual ou com prensa vertical.

O Ateliê Experimental é um laboratório de linguagens gráficas manuais, como a gravura e o desenho. Tem foco nas atividades práticas e na vivência em ateliê. Os instrutores orientaram os participantes sobre as diferentes técnicas manuais e referências da história da arte para a produção artística.


4 encontros
Sábados, 6, 13, 20 e 27 de outubro
Das 14h às 17h
15 vagas
Atividade indicada para pessoas a partir de 10 anos.
COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados