Versão na Praça

entrada gratuita
28 e 29.04 – sáb e dom
das 9h às 18h


O Espaço Cultural Porto Seguro promove shows e feira de artes e gastronomia em parceria com o Mercado Buenos Artes

Versão na Praça

O projeto Versão na Praça apresenta artistas da cena musical contemporânea em releituras de obras de músicos consagrados. No sábado, Débora Reis canta as canções consagradas da rainha do rock Rita Lee e, no domingo, Felipe Mafra apresenta os sucessos internacionais de Bon Jovi. Além disso, uma programação especial foi preparada para crianças com apresentações da Banda Estralo (sábado) e Isadora Canto (domingo).

Em parceria com o Mercado Buenos Artes, feira itinerante de gastronomia, design e moda, o evento traz também nesta edição uma seleção especial de designers, artistas, estilistas, ilustradores, artesãos e produtores de comidas e bebidas artesanais. Na parte gastronômica, estandes oferecerão opções variadas, entre petiscos, hambúrgueres, empanadas, pizzas, risotos, massas, ceviche e sorvetes. Também haverá bancas de pão artesanal, mel, queijos especiais e antepastos.

Em ambos os dias, entre as apresentações, o som fica por conta das playlists do DJ Formiga.

Sobre o Mercado Buenos Artes

Evento periódico com o propósito de valorizar os espaços livres públicos e instituições culturais da cidade incentivando a economia criativa, promovendo pequenos produtores e o mercado justo de design, produtos sustentáveis, moda, gastronomia e música, para o convívio dos usuários locais, moradores, cidadãos, turistas, público em geral gerando trocas e experiências.

A entrada é franca e o evento é “pet friendly”. Para quem vier de transporte coletivo pode usar nossas vans gratuitamente tanto para chegar quanto para voltar. Elas saem da Estação da Luz, acesso pela saída da Rua José Paulino/Parque da Luz.


VERSÃO NA PRAÇA

Na praça entre o Espaço Cultural Porto Seguro e Restaurante Gemma

Versão na Praça

28 de abril – sábado

11h – Banda Estralo
Em um show marcado pela diversão, a Banda Estralo apresenta um repertório repleto de poesia, cores e ritmos da música brasileira utilizando diversas linguagens artísticas, como teatro, dança e performance.

O grupo é composto por Marcos Lucatelli(voz e violão), Luanda Eliza (voz e performance), Lilyan Teles (voz, performance e escaleta), Mauricio Damasceno (percuteria) e Edson Barreto “Renatinho” (baixo). Os artistas criam arranjos para canções já consagradas em uma narrativa dramatúrgica única.

15h – Débora Reis canta Rita Lee
A atriz e cantora Débora Reis se junta a sua banda para prestar homenagem a Rita Lee, em sucessos como Ovelha Negra, Erva Venenosa, Mania de Você, Lança Perfume, Baila Comigo e Caso sério estarão no show exclusivo para esta edição do Versão na Praça.


Versão na Praça

29 de abril – domingo

11h – Isadora Canto – Vida de Criança
O show "Vida de Criança” reflete sobre questões da infância com a proposta de cantar sobre as descobertas naturais dos pequenos em um show minimalista. Suas músicas refletem sobre o contato dos pequeninos com os sons da natureza, os brinquedos artesanais e o reconhecimento do próprio corpo.

No repertório, músicas de seu último disco, Vida de Criança, algumas músicas do álbum anterior, Vida de Bebê, além de canções inéditas.

15h – Felipe Mafra canta Bon Jovi
O ator, cantor e compositor Felipe Mafra canta os sucessos de 35 anos na estrada de Bon Jovi e canções marcantes dos anos 80 e 90, entre eles, “Living on a Prayer", "You Give Love a Bad Name", "Dead or Alive" e “It´s my Life”


Classificação etária: livre.
Horário de funcionamento: das 9h às 18h.
Entrada gratuita, não é necessária retirada de ingressos.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro