Espaço Cultural Porto Seguro

Desenho de observação na rua

oficina
24 e 31.8 – sáb
das 14h às 16h30


Dois encontros para desenhar a cidade, suas cenas e figuras. Os participantes serão convidados a caminhar pelas ruas com o olhar atento, de forma a capturar através de desenhos rápidos e anotações gráficas os acontecimentos em meio ao espaço cotidiano.

O olhar voltado para a cidade e seus personagens é assunto e prática recorrente de inúmeros artistas e fotógrafos. Nesse sentido, a rua tem um papel de ateliê de formação, sendo ao mesmo tempo um lugar de interesse e fascinação.

Através de caminhadas pelo centro de São Paulo, o desenho será o meio condutor para exercícios de representação, observação além de desinibição do olhar e da linha. Serão também propostos momentos para discussão e apreciação dos trabalhos desenvolvidos.

O Ateliê Experimental é um laboratório de linguagens gráficas manuais, como a gravura e o desenho. Tem foco nas atividades práticas e na vivência em ateliê. Os instrutores orientarão os participantes sobre as diferentes técnicas manuais e referências da história da arte para a produção artística.


2 encontros
Sábados 24 e 31 de agosto, das 14h às 16h30
18 vagas
COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados