Espaço Cultural Porto Seguro

Na arte brasileira

curso
16.5 a 11.7 – qui
das 19h às 21h30


O curso com Pedro França convoca um olhar contemporâneo para as atividades de artistas brasileiros, a partir de relações simbólicas e estéticas com movimentos artísticos recentes, como o Cinema Novo, a Tropicália, o Cinema Marginal e o Rap.

Na arte brasileira - Foto: Ricardo Kugelmas
Foto: Ricardo Kugelmas

As aulas expositivas apresentam uma extensa pesquisa de imagens e filmes que relacionam as práticas artísticas de cada período. Entre os artistas abordados, obras de Anna Bella Geiger, Antonio Dias, Hélio Oiticica, Lygia Clark, Rogério Sganzerla, Mauricio Dias & Walter Reidweg, Jac Leirner e Leda Catunda.

Serão abordados elementos gerais das artes visuais, cinema e música e apresentam a produção e trajetória desses artistas como uma forma de criar relações entre os diversos campos da produção artística no período. O curso é direcionado a estudantes, artistas, curiosos e pessoas com qualquer nível de intimidade com a arte contemporânea.

Pedro França é artista e membro da Cia Teatral Ueinzz. Fez mestrado em História pela PUC-Rio e é professor de história e teoria da arte no MAM SP e no Instituto Tomie Ohtake.


8 encontros
Quintas, 16, 23 e 30 de maio; 6, 13 e 27 de junho; 4 e 11 de julho, das 19h às 21h30
30 vagas

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados