Espaço Cultural Porto Seguro

Saídas fotográficas pelo centro de São Paulo

oficina
25 a 27.9 – qua a sex
das 10h30 às 13h


Caminhar livremente pela cidade, flanar ao sabor dos acontecimentos, das atmosferas do percurso, dos encontros imprevistos. Esta é uma das características fundamentais da fotografia de rua, que busca no contato direto com o ambiente urbano, matizado pela subjetividade do fotógrafo, suas composições e temas.

Saídas fotográficas pelo centro de São Paulo

Nesta atividade, um dos curadores da exposição em cartaz, “Retrospectiva: Carlos Moreira – Wrong so Well”, propõe aos interessados uma reflexão prática sobre a fotografia de rua, visitando e fotografando alguns dos ambientes que Carlos costuma registrar no centro de São Paulo. Ao longo de três encontros, alguns aspectos técnicos e históricos da fotografia de rua serão abordados, além das saídas práticas. Os interessados podem participar com qualquer tipo de câmera, analógicas ou digitais, incluindo celulares.

Fábio Furtado é fotógrafo e documentarista, e um dos curadores da “Retrospectiva Carlos Moreira - Wrong so Well”. Foi aluno de Carlos Moreira em 2001 e mantém um contato bastante próximo com o fotógrafo desde então. De 2016 para cá se dedica a um documentário sobre Carlos e sua pesquisa em fotografia de rua, a ser lançado futuramente.


3 encontros
Quarta, quinta e sexta, 25, 26 e 27 de setembro,
das 10h30 às 13h
15 vagas
COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados