Espaço Cultural Porto Seguro

tradução de percurso

curso
5.2 a 26.2 – ter
das 14h30 às 17h

A partir de dados cartográficos mapeados em percursos pela cidade o curso convida o participante a interpretar os seus caminhos em formas tridimensionais, que serão materializadas por meios digitais. As esculturas e peças tridimensionais serão produzidas de forma criar uma interpretação afetiva dos trajetos que cada um realiza na cidade.

Cada escultura será única para cada participante, por ser uma tradução de seus percursos pessoais e mapas afetivos. A interpretação de caminhos em formas escultóricas amplia as formas de se operar de um artista. Para isso, serão utilizados softwares de modelagem 3D e recursos da máquina de corte a laser.

O curso propõe uma prática a partir do processo de criação artística, tendo como referência a obra “Da Luz ao Paraíso”, apresentada na exposição Meteorológica.

O PortoFabLab é um laboratório de fabricação digital voltado à prática artística. Um espaço de interação entre arte e tecnologias digitais, com ênfase na exploração de novas experiências na produção artística. Estão disponíveis máquinas de comando numérico para a execução de modelos digitais em 2D e 3D, entre elas, cortadora a laser, fresadora de precisão, plotter cortadora de vinil e impressoras 3D. Além disso, o laboratório possui equipe especializada no desenvolvimento de projetos.


4 encontros
Terças, 5, 12, 19 e 26 de Fevereiro, 14h30 às 17h
15 vagas
Atividade indicada para pessoas a partir de 15 anos.
COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados