cartaz gráfico

curso no feriado
08.09 – sex
das 10h às 17h


O designer Rico Lins orienta um dia inteiro de oficina de produção de cartazes. Serão abordadas as técnicas de criação e reprodução, com referências gráficas históricas e exemplos da exposição Manifesto Gráfico.

Neste encontro de longa duração, Rico Lins realiza experimentações junto aos participantes com diferentes técnicas gráficas para a criação de um cartaz. As peças serão desenvolvidas a partir de sobreposições entre o recorte manual de formas e letras, colagem, além de impressão a laser e outras tecnologias desenvolvidas pelo PortoFabLab. É recomendado aos inscritos trazer papéis em formato A3 e os materiais de desenho à mão de sua preferência. Para as experimentações digitais, o participante poderá trazer seu próprio laptop, porém o uso não é obrigatório durante a oficina.

Rico Lins é designer e curador da exposição Manifesto Gráfico. Formado pela ESDI, em 1979, e com Master pelo Royal College of Art de Londres, é membro da AGI (Alliance Graphique Internationalle), com longa carreira internacional que combina atividades profissionais e didáticas. Atuou nas últimas três décadas entre Paris, Londres, New York, Rio e São Paulo. Foi professor da NY School of Visual Arts, coordenou o Master em Graphic Design no Istituto Europeo de Design SP e atualmente coordena a área de ilustração na EBAC- Escola Britânica de Artes Criativas.


1 encontro.
Sexta, 08 de setembro.
Das 10h às 13h; das 14h às 17h.
15 vagas.

R$ 40,00 | inteira.
R$ 20,00 | meia-entrada.
Estudantes, pessoas com mais de 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda (15 a 29 anos), pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário), e professores, titulares, supervisores, coordenadores pedagógicos e diretores das redes públicas municipal e estadual de ensino.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro