Como montar uma exposição

mesa redonda
18.04 - ter
às 19h30


Profissionais de três áreas: arquitetura, design e iluminação contam sua trajetória e compartilham como conceberam a montagem da exposição Ícones de Hollywood, em cartaz até o dia 30 de abril. Com Amanda Dafoe (Casaplanta), Fernanda Carvalho (Design da Luz Estúdio) e Juan Cabello Arribas (Fazemos Arquitetura). Entrada gratuita.

Datas
18 de abril.

Horários
Terça, às 19h30.

Local
Primeiro Subsolo.

Vagas
Entrada gratuita (sujeita a lotação).

Investimento
Atividade gratuita (sujeita à lotação do espaço).

Material
Não é necessário trazer material.

Público-alvo
Artistas, estudantes de artes e interessados nas áreas de fotografia, arquitetura e arte.


SOBRE OS PALESTRANTES




Amanda Dafoe, Casaplanta

Designer visual e pesquisadora, formada em arquitetura e urbanismo. Dedica-se ao desenvolvimento de exposições, produção de conteúdo, coordenação e assistência de curadoria, além de trabalhar com direção de arte e projetos gráficos. É mestra pela FAU-USP na área de “Design e Arquitetura”. Desde 2010 atua no desenvolvimento de exposições de arte contemporânea e projetos culturais em âmbito nacional e internacional.


Fernanda Carvalho, Design da Luz Estúdio

Arquiteta e urbanista pela FAUUSP, mesma instituição onde adquiriu o título de mestre em Design e Arquitetura. É membro e diretora executiva da AsBAI (Associação Brasileira dos Arquitetos de Iluminação). Desenvolve projetos de iluminação especialmente na área de museus e exposições no seu escritório Design da Luz Estúdio desde 2006.


Juan Cabello Arribas, Fazemos Arquitetura

Nascido em Madrid, é Doutor em Projetos Arquitetônicos na ETSAM (UPM-Espanha). Fez a reconstrução da exposição “This is Tomorrow”, entre a Whitechapel Art Gallery e a Tate Modern de Londres, servindo até hoje como plataforma interdisciplinar de reflexão para desenvolver suas instalações ambientais.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro