o cartaz em debate

debate
26.09 – ter
das 19h às 21h


Os designers Chico Homem de Melo, Kiko Farkas e Ruth Klotzel participam de um debate, mediado por Rico Lins, sobre os meios de produção e circulação do cartaz.

Chico Homem de Melo é designer. É professor de programação visual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, onde graduou-se em arquitetura e fez o mestrado e o doutorado. É organizador dos livros “O Design Gráfico Brasileiro: anos 60” (Cosac Naify, 2006) e “Linha do tempo do design gráfico no Brasil” (Cosac Naify, 2012). Este último contém o levantamento mais abrangente já realizado sobre a atividade no país, em dois séculos de produção, que vão do início do 19 ao final do século 20.

Kiko Farkas é designer e ilustrador. Formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo. Fundou, em 1987, a Máquina Estúdio, que tem atuando principalmente nas áreas cultural e institucional. Seus trabalhos costumam apresentar uma marca bastante pessoal, o que faz com que tenham uma identidade profissional amplamente reconhecida na cena do design brasileiro e internacional.

Ruth Klotzel é designer gráfica. Graduada pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1982, trabalha em projetos da iniciativa pública e privada, e também com educação. É diretora do escritório de design Estúdio Infinito e professora da Faculdade Senac de Comunicação e Artes. Foi cofundadora da ADG/Brasil (Associação dos Designers Gráficos), entidade que liderou por quatro gestões, representando-a em eventos nacionais e internacionais.


Terça, 26 de setembro
Das 19h às 21h
Inscrições gratuitas

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro