O cartaz na linha de frente

inscrição gratuita
22.08 – ter
das 19h30 às 21h


O designer e curador Rico Lins traça a história do cartaz impresso como peça fundamental da manifestação pública nas grandes cidades, e atualmente em meios digitais. Um panorama comentado da coleção de cartazes apresentada na exposição Manifesto Gráfico.

Quais características fazem do cartaz um veículo privilegiado para a comunicação rápida através avisos postados em lugares públicos? Como chamar a atenção do público a um espetáculo, explicitar uma mensagem política ou publicitária? Entre essas e outras questões, Rico Lins aborda também os desdobramentos da impressão mecanizada no século 20, a diferença de contextos no Brasil e em outros países, e transformação do cartaz frente às mudanças tecnológicas.

Rico Lins é designer e curador da exposição Manifesto Gráfico. Formado pela ESDI, em 1979, e com Master pelo Royal College of Art de Londres, é membro da AGI (Alliance Graphique Internationalle), com longa carreira internacional que combina atividades profissionais e didáticas. Atuou nas últimas três décadas entre Paris, Londres, New York, Rio e São Paulo. Foi professor da NY School of Visual Arts, coordenou o Master em Graphic Design no Istituto Europeo de Design SP e atualmente coordena a área de ilustração na EBAC- Escola Britânica de Artes Criativas.


Terça, 22 de agosto.
Das 19h30 às 21h.
Inscrições gratuitas.

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro