Espaço Cultural Porto Seguro

cidade inacabada

atividade gratuita
20.02 – ter
Das 19h30 às 21h


O fotógrafo Tuca Vieira apresenta os detalhes de concepção e realização o seu Atlas Fotográfico da Cidade de São Paulo e seus arredores. Uma maneira de olhar para a cidade que contempla ao mesmo tempo a observação científica e a sua visão pessoal por meio da fotografia.

Cidade Inacabada

Por um período de dois anos, Tuca Vieira percorreu todos os bairros de São Paulo com o objetivo de realizar um relato tão exaustivo quanto significativo da cidade. O fotógrafo, conhecido por ter feito fotos icônicas da cidade contemporânea, efetivou o seu projeto de realizar ao menos uma fotografia de cada página representada do Guia de Ruas de São Paulo, um antigo mapa de trajetos urbanos muito conhecido dos motoristas. Nesse encontro, ele apresenta o resultado das imagens e comenta os traços heterogêneos da cidade que aparecem em suas fotos.

Tuca Vieira é fotógrafo. Desenvolve projetos envolvendo cidade, paisagem urbana, arquitetura e urbanismo. Mestrando em História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo na FAU-USP, e bacharel em Letras com habilitação em língua e literatura alemãs, na FFLCH-USP. Realizou recentemente duas exposições em que estabelece forte relação da fotografia com a cidade: Cumbica (Casa do Povo, 2017) e Atlas Fotográfico da Cidade de São Paulo e seus Arredores (Casa da Imagem, 2016).


Terça, 20 de fevereiro
Das 19h30 às 21h
Inscrição gratuita

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados