Espaço Cultural Porto Seguro

Livros de artista: esculpindo o espaço e o tempo

oficina
31.5 a 14.6 – sex
encerrado


A oficina com o fotógrafo Arnaldo Pappalardo desenvolve propostas práticas em conjunto especificamente interessadas na questão do livro de artista. A partir da experiência de manipulação do livro e do vídeo serão apresentados trabalhos e análise de imagens produzidas pelos participantes.

Livros de artista: esculpindo o espaço e o tempo

Os livros de artista podem ser dispositivos artísticos potentes, permitindo a quem os executa e os observa, um certo tipo de experimentação, a partir da articulação de um jogo poético com as imagens, criando dessa forma fabulações e construções de novos universos.

Os encontros abordam dispositivos artísticos que propiciam ao espectador uma experiência de interação e participação, tais como fotolivros, websites e instalações artísticas. Ao final, a oficina propõe a criação coletiva de livros compostos a partir de conjuntos complexos de imagens, com naturezas variadas (fotografias, desenhos, textos etc.), sejam elas produzidas ou não pelos participantes.

Será apresentado um repertório de referências que dialogue como o tema proposto, entre eles, livros, filmes, exposições e músicas. Será feita também uma análise de diferentes formas de edição de imagens e narrativas (lineares e descontínuas), enfocando diferentes maneiras de abordar o espaço e o tempo do ponto de vista dos livros.

3 encontros
Sextas, 31 de maio, 7 e 14 de junho, das 10h às 13
15 vagas

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados